Devemos sempre estar atento a limpeza da piscina, para ter uma água saudável e cristalina, além de ter um aspecto convidativo para os dias quentes, manter a piscina limpa afeta também a sua saúde. E como fazer isso?

Vamos cuidar da sujeira da superfície, primeiramente, como folhas de árvores e insetos mortos, retirando-os com uma peneira. O segundo passo é verificar a alcalinidade e o pH da água, e para isso o cloro será seu melhor amigo, pois, além dele estabilizar o pH, ele é desinfetante, oxidante e clarificante. Depois precisamos esperar toda a sujeira se acumular no fundo da piscina, esse processo é chamado de decantação e ele é feito com sulfato de alumínio 100% ou com o floculante. E, para retirar essa sujeira é necessário o auxílio de aspirador para fundos de piscinas, o qual, em alguns modelos, escova o chão e as paredes. Para finalizar, é recomendado medir a alcalinidade e o pH da água novamente, pois eles podem estar diferentes do primeiro processo, para isso terá que elevar o diminuir esses níveis químicos.

Uma piscina bem cuidada custa menos e dura mais principalmente na questão do gasto de água, caso você precise trocá-la. Além disso, a manutenção constante facilita o trabalho, já que uma piscina em estado crítico demanda mais horas de manutenção.  

O período de manutenção depende do uso dela. Uma piscina muito usada, a manutenção deve ser diária. Mas o importante é sempre estar medindo o pH e a alcalinidade da água, assim como avaliar visualmente a clareza dela. 

Prolongue a vida útil da sua bomba de piscina

Providencie uma ampla circulação de ar ao redor do motor. Não deixe os detritos se acumularem ao redor das aberturas do motor. Limpe as entradas de ar conforme necessário, resfriando assim o motor. Prestar atenção na umidade do local onde a bomba se encontra é muito importante por isso mantenha ela em um local bem ventilado que não tenha umidade para que não danifique os rolamentos do seu equipamento. Rolamentos barulhentos são o primeiro sinal de falha de rolamento. Fique atento a temporada SEM uso, pois, sempre que o motor for desligado por longos períodos é necessária uma revisão no equipamento.

Portanto, não ter uma bomba de piscina adequada para o tamanho da piscina também pode colocar danificar seu sistema de aquecimento. Você terá uma parte quente e outra fria, ou apenas a superfície quente e o fundo gelado.  

Nossas bombas de piscina da ESPA são de alta qualidade. Fabricadas na Espanha, em Catalunha.

SILENPLUS – Bomba de piscina com inversor de frequência
A máxima expressão da EFICIÊNCIA e SUSTENTABILIDADE

É a bomba de piscina equipada com inversor de frequência, também conhecido como variador, inverter ou VFD, é uma importante inovação em seu funcionamento.

O conjunto de componentes que compõe a instalação de uma piscina apresenta diferentes ciclos que exige um trabalho diferente da bomba, solicitando vazão e pressão maiores ou menores. Modelos de ciclos:

  • Filtragem.
  • Recirculação.
  • Enxague da piscina.
  • Esvaziamento da piscina.
  • Retrolavagem do filtro.

O que faz da Silenplus uma bomba de piscina com vantagens únicas?

  1. Funcionamento ultra-silencioso (45dB).
  2. Ciclo de filtragem mais eficiente.
  3. Ciclo de retrolavagem com máximo rendimento.
  4. Sistema de filtragem automático.
  5. Alta economia de energia.
  6. Proteção contra trabalho a seco.
  7. Instalação e uso fácil e simples.

Diferenciais:

  • Control system = melhor automação (sistema automático e autônomo).
  • Filtration Plus = filtragem otimizada.
  • Backwash Plus = retrolavagem eficiente.
  • ESPA Evopool App = gestão remota.

Control System

Sistema bluetooth que detecta a posição da válvula de seleção do filtro e transmite essa informação à Silenplus. A bomba ativa ou desativa automaticamente, adaptando suas revoluções por minuto (rpm) ao ciclo de trabalho escolhido. Dessa forma bomba, filtro, piscina, piscinero e banhistas trabalham em total sincronia, alcançando alto nível de eficiência, economia e conforto.

Se apresenta “como um relógio de pulso” que deve ser instalado na válvula de seleção do filtro.  Pode ser instalado em QUALQUER FILTRO DE PISCINA de QUALQUER MARCA.

Filtration Plus – Eficácia + economia de energia = EFICIÊNCIA

Sistema que otimiza ciclo de filtragem, aumentando a eficiência. Na prática economiza energia elétrica e, ao mesmo tempo, melhora a eficácia na limpeza da superfície da piscina. A Silenplus opera em baixas revoluções aumentando ciclicamente sua potência para, literalmente, empurrar sujeira da superfície até o skimmer.

Eficácia: os ciclos de trabalho da bomba especificamente programados para aplicação em piscinas, garantem a máxima eficácia na limpeza.

Economia:  até 84% de economia na conta de luz, se comparada às bombas tradicionais com velocidade fixa sem inversor.

Backwash Plus – Eficácia + economia de água + economia de areia = eficiência + vida útil do filtro otimizada

Sistema de retrolavagem que, graças ao ciclo de trabalho especificamente desenvolvido, aumenta a eficácia do processo reduzindo o tempo de limpeza. A quantidade de água utilizada para o ciclo de retrolavagem diminui drasticamente.

Eficácia: retrolavagem do filtro em menos tempo e limpeza do filtro mais eficaz.

Economia: consumo de água no ciclo de retrolavagem até 58% inferior, se comparado ao consumo utilizando bombas tradicionais sem inversor.

Essa simulação foi realizada levando em consideração 200 dias de funcionamento consecutivos.

Entre em contato conosco, nós temos a solução ideal para você!

📲 (47) 3374-6000

Spanish Portuguese
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos lhe ajudar?
Close Bitnami banner
Bitnami